top of page

Crianças cristal

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 18 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Fascismo se origina da palavra faccio ou feixe, da técnica de atar molhos de colheita em fardos para facilitar o transporte e estoque.

Até gerações em categorias místicas tais as '"Índigo" e "Cristais" que as façam superiores às demais, atribuindo-lhes supostos dons capazes de salvar a Terra e a humanidade e se terá criado um fascismo espiritual semelhante àquele, que levado ao extremo pelos nazistas em se afirmar como "raça superior", justificou o Holocausto, começando por incinerar crianças com deficiência mental em câmeras de gás, entre outros, no sinistro castelo de Hartheim.

Abomino visceralmente estas classificações e quero distância dos que perseguem a salvação pós morte individual ou coletiva. Não passam de narcisistas póstumos que se acham especiais demais para terem o destino de existir por um espaço-tempo limitado e afinal serem inteiramente aniquilados, à semelhança do que acontece das galáxias ao micróbio.

Mas é claro que é possível se encontrar alguém com memórias de vidas passadas já que o cosmos é um holograma aberto onde se pode ver o que quer que seja que se esteja disposto a enxergar. Sendo descrente mas não cético, com certeza existem ondas no mar feitas com água de ondas passadas, mas isso não as impede de acabar quebrando igual a todas as outras na praia.

Para que tanto esforço em ficar renascendo em forma de novas ondas ou ressurgir dos mortos no juízo final, quando basta aceitar não ser mais do que uma breve fantasia soprada pelos ventos do acaso na superfície do oceano?

PS: dispenso prédicas, catequeses e admoestações.

Se por acaso estiver errado, reencarno barata por castigo numa boa: pelo menos nunca se ouviu falar que elas cometam baraticídios de suas semelhantes ao estilo que hoje se assiste em Aleppo ou já foram perpetrados em escala industrial nos fornos de Auschwitz, vergonha tão grande quanto o bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki, para nossa suposta humanidade.

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page