top of page

Simon e Garfunkel

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 28 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

"The words of the prophets are written on the subway walls

And tenement halls And whisper'd in the sounds of silence""

​​Nascidos com menos de um mês de diferença, um sob o Sol em Libra e outro Escorpião, seus mapas combinados resultam - em azul - na conjunção de Lua e Júpiter em Gêmeos na Casa XI, refletindo uma das mais melodiosas duplas de intérpretes e compositores que a música pop já conheceu.

A conjunção da Lua e Júpiter se multiplica àquela do Sol e Mercúrio, sugerindo que entre estes dois artistas, há uma fraternidade e irmandade maior que aquela que imposta pelos laços de aqueles resultantes dos que nascem de um útero comum.

Lilith, Saturno e Urano m Touro - em laranja - refletem as vozes, que o trigono a Netuno em Virgem na Casa II comungam elevando o ouvinte à transcendência do espaço-tempo.

E em verde, Vênus e Marte unem energia e harmonia, suavidade e força, o que faz da música a mais poderosa arma de desarmamento dos espíritos.

Fazer previsões sobre o futuro não é o mesmo que profetizar, pois profetas são os que apontam caminhos que permitem transpassar o que quer que nos reserve o futuro, conforme ensina Fernando Pessoa:

- não temo o que virá, pois venha o que vier, nunca será. maior do que a minha alma.

Simon e Garfunkel alertam que nos dias de hoje, as profecias brotarão das vozes anônimas dos poetas, grafiteiros; bardos, jograis e saltimbancos que fazem de palco os buracos de metrô, que cantam pelos subúrbios, favelas e cortiços, o futuro sussurrado em seus ouvidos pela voz do silêncio.

 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page