top of page

Marte em Libra

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 29 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

A propósito de Marte em Libra...

O simbolismo zodiacal reconhece pelo menos 12 formas diversas de expressão da força e e entre elas - achando-se manifestas em círculo, onde todos os pontos são igualmente distantes do centro, onde só relativa mas nunca absolutamente há lugar para o melhor ou o pior - Marte em Libra corresponde à fase em que a força é exercida no plural, no extremo oposto onde ela brota, que é o singular.

O ímpeto de existir que há no indivíduo, há também na coletividade e se em Marte em Áries o sujeito da ação é do discurso é designado pela primeira pessoa do singular l "eu", em Libra, é pelo plural "nós".

Ou seja, Marte em Áries corresponde ao soldado, em Libra, ao pelotão, batalhão, esquadrão ou exército, onde a força do indivíduo multiplica-se, tornando-se capaz de exercer pressão não somente em um ponto, mas em conjunto, exercendo pressão em toda uma frente de luta.

O resultado da luta pessoal de Marte em Áries surge no signo seguindo, Marte em Touro, onde a força conquista, assume e defende um território vital para a própria sobrevivência.

Já conforme ensina o sétimo hexagrama do I Ching, tal na sétima fase do curso da força, Marte em Libra, resulta em Marte em Escorpião, conforme compara a força da coletividade com a água subterrânea, que permanece invisível debaixo da terra, tal a força guerreira do povo se oculta imperceptível nas multidões:

- "Cada camponês, quando ameaça o perigo, se converte em um soldado, que e ao término da guerra retorna ao seu posto junto ao arado".

Assim, Marte em Escorpião corresponde à eclosão da força coletiva, que para ser eficaz, necessita de direção - Marte em Sagitário - e de hierarquia - Marte em Capricórnio.

Lutar contra o pensamento linear, dissolver a percepção condicionada à cause e efeito e quebrar a corda e o arco do julgamento à disparar incessantes setas da aljava infinita do "certo"e "errado", alcançando e mantendo-se no interpretar do simbolismo em fluxo, é uma das tarefas mais difíceis a ser ensinadas neste saber.

Ilustração: grafitti de Banksy.

 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page