top of page

A oitava praga do Egito

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 28 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Mapas astrais de líderes são espelhos de corpo inteiro capazes de revelar quais sejam as pulsões do coletivo que lhes elegeram ao poder.


Por isso, é um erro personalizar os problemas de uma nação na pessoa do cabeça. Sem o resto do corpo para sustenta-la, nem sequer nasce ou sobrevive.


E populações, tais indivíduos, também podem ser movidas por ímpetos homicidas, fraticidas, parricidas, infanticidas e suicidas, manifestações da faceta transformadora ou destrutiva que em conjunto e alternativamente às de criação e sustentação, por si movem a natureza.

Daí que na tradição hindu, Brahman, o absoluto, se manifesta em três faces: Brahma, criador, Vishnu sustentador e Shiva , transformador.


Na simbolismo zodiacal estes três princípios estão projetados no triângulo dos signos de fogo, - Aries, Leão e Sagitário - sendo que este último tendo embutido em si o Escorpião, transforma para retornar ao princípio e reiniciar o ciclo, tanto é que nenhuma perpetuação de si mesmo é possível sem a doação, à orgasmos, de fluídos do próprio corpo ao outro, na forma de óvulos e espermatozóides.


Por exemplo, Vênus e Marte estavam se pondo na Casa 7 em conjunção em Touro e quadratura a Saturno culminante em Leão no mapa natal de Adolf Hitler.

Esta teia simbólica reflete a raiva ( Marte ), acumulada ( Saturno ) por sucessivas derrotas e crises econômicas ( Vênus ) que se achava represada nas massas germânicas, que reunidas e polarizadas pelo desejo inconsciente coletivo de onipotente vingança contra tudo e contra todos, ungiram supremo líder um obscuro ex cabo do exército e aquarelista sem sucesso, cuja única qualidade era ser portador de raro dom para o discurso de ódio.


Foi assim que minha professora, Emma de Mascheville, previu acertadamente em publicação de um jornal de Porto Alegre da época, que o ditador alemão, ao invés de um prometido reinado de mil anos de supremacia branca e de raça pura, não deixaria na Alemanha, pedra sobre pedra.


Inutilmente tentou convencer seus familiares que permaneceram na Alemanha da hecatombe que se avizinhava, mas não lhe deram ouvidos.

Assim, ao invés de valer-se de simbolismo zodiacal por tela de projeção e fazer dos planetas e dos aspectos representações e causas de sofrimentos que devem ser malditos e exorcizados, deve-se buscar a lucidez que a humanidade, sendo parte da natureza, esta sempre sujeita, por algum espaço-tempo, a atravessar períodos de purgação coletiva, tal esta "oitava praga do Egito" na forma de vírus, inclusive elegendo para governar o purgatório quem ao invés de aliviar, lhe agrave a provação.



ree

 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page