top of page

A Propósito de Gêmeos

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 8 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Perguntado sobre os mapas de gêmeos, respondi:

Eles desenvolvem diferentes aspectos refletidos no mesmo mapa. É o maior desafio para a percepção do intérprete, discernir o que corresponde a cada um. O perfil e o destino estão nas pessoas elas mesmas, o mapa astral é um espelho que reflete com bastante proximidade o que a pessoa é e o que lhe acontecerá, mas não é tão preciso quanto o que irradia a pessoa ela mesma. Por isso, a casa 12, o signo de Peixes alertam que o que estamos "vendo" no mapa é uma impressão tal a de um peixe olhando de dentro da água: ele vê um amplo círculo, mas cuja imagem está distorcida, tal em uma foto "olho de peixe", tal o da ilustração anexa. Já no polo oposto, Virgem, pode-se ver, tal no microscópio, cada pequeno detalhe com precisão, mas não se vê o todo. Seja qual o for o sistema de mapa astral que se use, estamos sempre vendo uma aparência e correndo o risco do viés de confirmação, que é a tendência do cérebro dar preferência aquilo que já conhece e está disposto a ver. Somente a consciência, intuitivamente elevada e ampliada pela inspiração nos símbolos pode ver para além do que a ilusão da visão sugere, pois ela - a consciência - é mais veloz que a luz, que é o meio por onde se transportam todas as informações. Por isso é possível pré-sentir que se irá receber a mensagem de alguém antes de ela lhe ligar, pois a mentalização da intenção da outra pessoa lhe telefonar chega antes da ligação propriamente dita, pois se move mais rápida que a luz, que é a velocidade em que as ondas de rádio viajam entre os celulares.

O mesmo fenômeno acontece nos sonhos, onde a mente, desconectada da vigília, pode ampliar-se infinitamente e fabricar uma mensagem onírica para o consciente, que ao acordar recorda o sonho de que a pessoa lhe ligou e logo mais, depois de acordado ela de fato liga.

Uma boa consulta de mapa astral assemelha-se a um sonho, onde a pessoa relembra o que ela sonhou para ela mesma e ao acordar para a vida e vive-la, acaba esquecendo.

O círculo zodiacal é somente um roteiro e coreografia de um vasto sonho coletivo, que descreve com grande proximidade qualquer o papel de cada ator e atriz, por onde e quando entra e sai de cena.

A casa 12, Netuno e o signo de Peixes, bem como as demais casas e signos do elemento água, encerram símbolos do que diz respeito à existência que se sonha para si mesmo.

PS: a ilustração é uma imagem "olho de peixe"da cidade de Ulm, onde nasceu Eistein, este pisciano que enxergou esférico e reuniu o espaço e tempo em uma só dimensão, separadas pela necessidade de surgimento da consciência de si mesmo. Conforme ele nos relembrou, tudo é relativo e depende do sistema de coordenadas que se toma por referência.



 
 
 

Comments


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page