top of page

Alô Kironmaníacos!

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 31 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Não esqueçam de colocar no mapa os outros milhares de "Kirons" que existem no sistema solar:


De preferência começar por Charilklo, a esposa de Kiron e muito maior que ele - para variar as mulheres sempre são ignoradas- descoberto 15 anos depois.


Pholus, Bienor, Asbolus, Crantor, Pelion, Amycus, Cyllarus, Hylonome, Thereus, Crantor e outros que nem nome mitológico tem ainda: 2002 GZ, 2005 RO, também merecem ter seu lugar no mapa astral, pois se o primeiro a ser revelado tem direito, porquê os demais não?


Com certeza um grave problema será a alta quantidade de feridas que se terá de curar: levando em conta que devam existir algo entre 44 mil "Kirons" orbitando entre Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, o consulente não terá alta nem se passar a vida toda internado. Na primeira ilustração, os pontinhos verdes são representações de Kirons.


Descoberto em outubro de 1977, quando faziam quase 50 anos que não se descobria nenhum outro planeta( o último foi Plutão em 1930m ), a imprensa, sempre em busca de manchetes imediatamente lhe classificou como tal, sem esperar pelas confirmações astronômicas.


Ao calcular o mapa do anúncio de sua descoberta pelo astrônomo Charles Kowall , em compasso com Urano em Escorpião, pressenti que havia algo surpreendente e por se revelar e que ainda iria mudar de casca.


Dito e feito, ao aproximar-se do periélio seis meses depois, Kiron apresentou uma enorme cauda, semelhante a dos cometas, o que deixou a comunidade astronômica de queixo caído e resultou em ser classificado como um novo espécie sideral, misto de asteróide gigante com um cometa velho.


Mas conforme é praxe no meio astrológico nada se revisou, a maioria seguiu em frente na fake news dando a Kiron status de planeta, ignorando inteiramente todos seus assemelhados vindos depois. Considero que Astrólogos e Astrônomos são irmãos gêmeos, o que me obriga a não ignorar a Astronomia, já que ao meu ver ela é a voz do inconsciente coletivo que define o sistema solar e que nos diz o que se deve levar em conta para incluir no mapa astral, sendo que Kiron nunca teve status de planeta, nem sequer anão.


Mas nosso cérebro foi cabeado pela natureza para nos fazer buscar aquilo que possa comprovar o que estamos dispostos a acreditar - o famoso viés de confirmação - por isso, também posso estar errado. De qualquer forma, não estou interessado em polêmicas, nasci sob Júpiter em Aquário, onde se acha atualmente, e estou aqui somente compartilhando meus malabarismos e palhaçadas no picadeiro dos astros, todos sendo livres para pensar e fazer o que acharem melhor em seus próprios circos.








 
 
 

Comments


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page