Astromancia interplanetária heliocêntrica
- Antonio Bola Harres
- 18 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2021

Alô terráqueos e adjacentes!
Na busca de aprendermos juntos, com a maior e única mestra que é a natureza, vamos a mais um ensaio interpretativo aberto ao público!
Hoje tendo unicamente por base o mapa heliocêntrico sideral do evento.
Ou seja, em azul, do ponto de vista do Sol, Marte acha-se hoje a 5 graus de Gêmeos, o que por consequência projeta a estrela em torno da qual vivemos, a 5 de Sagitário.
Ainda em azul, a Terra a 5 de Leão (hoje o Sol está a 5 de Aquário sideral) forma sextil com Marte e trígono ao Sol, o que é um símbolo promissor e multiplicativo, prenunciando possibilidade d êxito para o pouso da nave extramarciana.
Outro sinal propício é Mercúrio, relacionado a Gêmeos, - signo onde se acha Marte, o alvo da missão -, em Virgem (lá ele não está retrogrado!) em trígono a Júpiter, Vênus e Saturno em Capricórnio, indicando grande possibilidade de que a Perseverance - nome absolutamente capricorniano - role suas esteiras metálicas no dorso de areias vermelhas do planeta vizinho, martianisando na cratera Jezero sem problemas.
Ainda pode-se especular (palavra que dá origem à palavra espelho) que o signo de Gêmeos, e os aspectos de Mercúrio sejam também auspicioso para o primeiro helicóptero terráqueo que irá voar nos céus de Marte.
Com certeza nosso velho e confiável Leonardo da Vinci, quem primeiro imaginou uma máquina, movida por hélices em movimento vertical, ficaria maravilhado.
Em verde, Plutão, que está no último grau de Sagitário sideral heliocêntrico, encontra-se em sextil com Netuno em Aquário, o que também é um aspecto positivo para as viagens interplanetárias e de objetos voadores siderais riscando os céus marcianos.
Ceres, também assinalada em verde, no signo de Peixes, em sextil com o aglomerado em Capricórnio, promete que os mecanismos, ferramentas, perfuratrizes, pinças, engrenagens, motores e braços mecânicos deverão funcionar de forma suave e sem atritos, coletando amostras do solo e quem sabe levando progresso à planetologia comparada e formação do sistema solar.
Em vermelho, Urano em Áries sideral heliocêntrico está em quadratura ao aglomerado em Capricórnio sideral heliocêntrico de Saturno, Vênus e Júpiter, o que deixa dúvidas sobre a eficiência dos foguetes e retrofoguete e dos sistemas de comunicação à longa distância, softwares e sistemas de operações eletrônicas da nave e do robô.
Grato a todos que acompanharam até aqui, logo mais poderemos assistir no site da NASA:
Comments