top of page

ATENDA O TELEFONE! Desmitificando Mercúrio Retrógrado

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 1 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura


Tendo nascido sob Mercúrio retrógrado em Capricórnio na Casa 3 - e jornalista, sou um incansável perseguidor de notícias que possam confirmar as atribuições deste simbolismo zodiacal.


Posso afirmar que a maior parte da verborragia genérico-catastrófica que fazem à respeito é infundada e que o aspecto deve ser levado em conta somente nos dois ou três dias dentro do período retrógrado em que eventualmente faça contato com o mapa natal da pessoa.


Aqui segue um exemplo de um fato ocorrido nos últimos dias da retrogradação passada, entre 18 e 19 de outubro, com Mercúrio já estacionário a 10 de Libra, onde a oposição da Lua transitando a 10 de Áries teve também importância simbólica fundamental , tanto quanto o feliz desenlace da história espelhado no trigono formado por Mercúrio com Saturno a 6 de Aquário Ceres a 11 de Gêmeos também retrógrada e o sextil com Vênus a 13 dse Sagitário. Trata-se de um praticante de trilhas que se perdeu de seus colegas na montanha Elbert no Colorado e estes acionaram os serviços de socorro locais.

Estes não conseguiram encontrar o esportista, que acabou conseguindo retornar à seu grupo depois de 24 hs perdido.


Conforme podem ver em anexo, o ingresso na trilha se deu às 8:00 hs da manhã, quando Mercúrio encontrava-se estacionário a 10 de Libra na Casa 12, onde também encontrava-se o Sol e Marte, ambos quadrado Plutão na Casa 3. 12 horas mais tarde, quando a Lua encontrava-se a 8 graus de Áries, aplicando a oposição a Mercúrio estacionário, o serviço de socorro da montanha recebeu pedido de ajuda para encontrar pessoa desaparecida.


Por volta de 22h00, com a Lua já a 9 de Áries uma equipe de cinco socorristas foi enviada e por volta das 3:00 da madrugada, já com a Lua a 12 de Áries, abandonaram sem sucesso as buscas. Durante este tempo os socorristas fizeram várias chamadas ao celular do montanhista perdido, que ele não respondeu por tratar-se de número desconhecido!!!

Com esta atitude, o montanhista sequer tomou conhecimento de que estava sendo procurado e deixou de assegurar a seus socorristas que estavam se arriscando para encontra-lo em meio à escuridão na segunda montanha mais alta dos Estados Unidos.


Finalmente ele conseguiu por seus próprios meios reencontrar a trilha perdida e reencontrar-se com seu grupo às 09h30 da manhã do dia 19, quando a Lua a 15 de Áries já alcançara o trigono de vênus em Sagitário e o sextil de Júpiter em Aquário.


Assim, fica claramente estabelecida a possível correspondência de Mercúrio retrógrado/estacionário com a falta de comunicação. Para aprimorar a pesquisa, o ideal seria termos o mapa astral do esportista para constatarmos se havia de fato uma conexão destes graus com o mapa natal dele. Veja a história contada em detalhes na página do Facebook do time da Lake County Search and Rescue. https://www.facebook.com/LakeCountyCOSAR/posts/329214695671604


Peço a gentileza de ao compartilhar manter o formato original, livre de prefácios ou posfácios não solicitados.

 
 
 

Comments


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page