top of page

BARBADOS: ASCENSÕES E QUEDAS DO FEMININO

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 1 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Barbados comemorou sua revolução solar de 55 anos de idade se transformando em República, derrubando a Rainha Elizabeth de chefe de estado e empossando presidente a ex-representante da rainha, a governadora-geral Sandra Mason, uma respeitada capricorniana ex-jurista de 73 anos. Na cerimônia, coroando o empoderamento feminino, a cantora Rihanna, nativa da ilha, foi declarada uma heroína nacional de Barbados,. Na comparação entre os mapas da independência e da República, temos em amarelo a repetição do Sol em Sagitário e em violeta o ascendente Virgem, o que tanto assinala a continuidade da conexão de Barbados com a Inglaterra, mantendo-se parte do Reino Unido, quanto suas raízes rurais, iniciadas pela exploração da mão de obra escrava. Tanto a presença de Ceres, astro relacionado ao signo de Virgem nem posição culminante em Gêmeos, quanto a, Lua da nova república, a 10 graus de Libra, assinalada em rosa, em trigono exato ao Meio Céu 10 de Gêmeos, assinalam que em Barbados a presença feminina no poder será uma constante. É notável também assinalado em verde, a presença de Vênus e Plutão em Capricórnio na Casa 5, espelhando a escolha da cantora Rhianna por heroína nacional, o que no Brasil seria equivalente ao Tiradentes.

Vênus e Plutão formam um triângulo com Netuno em Peixes e a conjunção de Marte, Urano e Plutão em Virgem, em ressonância com a transição pacífica de status político e administrativo depois de 400 anos de predominância britânica.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/barbados-celebra-nascimento-de-uma-republica-e-rompe-com-monarquia-britanica/

 
 
 

コメント


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page