top of page

Feliz Retorno Solar, Surtsey!

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 14 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Este é um exemplo de que um mapa astral é capaz de espelhar e confirmar atribuições do simbolismo zodiacal e ao mesmo tempo nos demonstrar o poder do planeta em regenerar sua crosta, apesar de tudo o que a nossa insignificante espécie seja capaz de perpetrar em sua superfície.


O surgimento da ilha de Surtsey ocorreu exatamente 58 anos passados, às 7:15 hs da manhã de 14 de novembro de de 1963, junto ao litoral Sul da Islândia.


Conforme podemos ver no mapa anexo, em violeta, Urano e Plutão em conjunção em Virgem culminavam no Meio Céu local em quadratura com Marte em Sagitário, que combinados com a Lua Minguante Em Escorpião junto ao Ascendente, Netuno, Ceres, Sol, Lilith e Mercúrio, espelham o parto explosivo, de contrações cataclísmicas e o ribombar de estrondosos trovões tais gritos os gritos de dor com que a mãe Terra deu à luz a este novo rebento, batizado com o nome de Surtur, gigante de fogo da mitologia nórdica, que um dia irá incendiar os nove mundos. Saturno em Aquário - que agora se encontra próximo de seu segundo retorno, motivo talvez pelo qual o surgimento desta ilha tenha se tornado objeto de estudo de um obscuro astromante - formando quadratura com Netuno com Netuno em Escorpião na primeira casa astral, corresponde ao furioso combate entre o oceano e o vulcão que empurrado pelas violentas pressões de bolhas de magma emersas de áreas de choque entre placas tectônicas, tomou do mar espaço para criar uma nova ilha. E conforme Saturno, este combate nunca irá sossegar completamente, conforme as ondas não cessam de buscar de volta o lugar perdido, já tendo erodido um quarto do território criado, prevendo-sem que em alguns séculos seja completamente tragada de volta pelo oceano.


Enquanto isso, nas últimas cinco décadas já houve povoação por vegetais e aves, em um claro exemplo de que a Terra é capaz de regenerar-se a si mesma, formando novas crostas em que em milhões de anos no futuro não sobre nenhum rastro de nossa passagem, nos alertando de que quem tem de se preocupar com a própria salvação somos somente nós mesmos.


https://earthsky.org/earth/surtsey-and-the-birth-of-new-islands/?utm_source=EarthSky+News&utm_campaign=c9501a267c-EMAIL_CAMPAIGN_2018_02_02_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_c643945d79-c9501a267c-395424077














 
 
 

Comments


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page