top of page

LUA NOVA EIXO GÊMEOS-SAGITÁRIO

Para dar um passo à frente é preciso jogar o tronco adiante para provocar o início de uma queda, mas que tirando um pé do chão e esticando a perna iremos impedir. Assim, caminhar nada mais é do que uma sucessão de tombos mal sucedidos. De onde pode-se aprender que sem desequilíbrio, oscilação, avanços e recuos, alternando opostos que se geram mutuamente em seus extremos - no caso o estático e o movimento - não há evolução.

Um balanço, por exemplo, no ponto que atinge o máximo de seu arco, seja para a direita ou para esquerda, parando por um milionésimo de instante, inverterá sua trajetória para o polo oposto, sem nunca deixar de passar pela metade do arco, onde se acha o “centrão”, ou aqueles que adaptando-se à tendência que se acha em alta, sobrevivem à sucessão de governos de ideologias opostas.


Em uma estrada, o caminho que une dois pontos corresponde a Sagitário e as mãos às avessas que fazem parecer para cada uma que a outra é que está vindo ou voltando, corresponderá a Gêmeos.


Assim, está Lua Nova é propícia para se fazer em todos assuntos, retornos e meia voltas.


No Ascendente, marcha à ré sobre si mesmo, na Casa 7, assistir a do outro. Na casa 2, desfazer acúmulos pessoais e na casa 8, tornar-se descartável. Na casa 3, mudar de opinião e na 9, com a contradição alheia. Na 4, sentir-se tentado à mudança de moradia e na 10, ser obrigado a procurar outro endereço. Na 5, ficar na dúvida sobre a própria identidade e na 11 dar o benefício da mesma aos seus semelhantes. Na 6, questionar seus encaixes com as circunstâncias e na 12, desconfiar se não sou alguma estranha criatura que acordou em uma versão do uno - ou universo - desconhecido.

Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page