Palavras que terão de ser engolidas
- Antonio Bola Harres

- 28 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Dizia Churchill que nunca teve uma úlcera por engolir as próprias palavras e que a longo razo, a prática revelou-se uma dieta muito saudável.
Hoje o presidente em exercício equiparou os ministros do STF a estupradores, enquanto Mercúrio e Vênus em trânsito aplicavam em seu mapa natal conjunção a Marte, quadratura Vênus, oposição Saturno, encaminhando-se a seguir para a quadratura com Lua e Plutão.
Estes sinais indicam que o atual ocupante do Planalto ultrapassou novamente os limites e a imperícia, imprudência e negligência com suas próprias opiniões e a falta de noção de sua própria representatividade irão lhe trazer sérias consequências, a curto e longo prazo, conforme o Sol, avançando em Touro, irá entre 3 a 28 de maio também alcançar a grande cruz que se acha assinalada em vermelho na imagem ao lado, espelho da falta de medidas verbais que tantos processos e condenações já lhe custaram no passado.
Estes aspectos são também sinais preocupantes para o desenrolar da CPI da COVID, onde terá de enfrentar artilharia pesada da oposição, enquanto a pandemia segue sem rédeas, incentivada pelo desrespeito ao que recomenda o exemplo de outros países e o que o conhecimento científico recomenda.
O negacionismo presidencial faz lembrar o julgamento de Lavoisier pelo tribunal do "Terror", durante a Revolução Francesa, quando em resposta ao apelo de comunidade científica da Europa para que a vida do grande químico fosse poupada, Coffinhal, presidente do tribunal, recusou o pedido com uma frase que se tornou famosa:
- "A França não precisa de cientistas!".




Comentários