top of page

Rolando os dados zodiacais

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 7 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de mar. de 2021


Tendo nascido sob o Sol em Capricornio na Casa 3 em trigono a Saturno em Virgem na Casa 11, as questões das probabilidades zodiacais me intrigam constantemente.


Tomando por base os 12 signos solares e as combinações destes com 12 signos lunares, teremos 144 combinações possíveis.


Acrescentando os 12 Ascendentes, este número sobe para 1720. Somando as possibilidades de Mercúrio, Vênus, Marte, Ceres, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e Éris estarem em 12 diferentes signos, as combinações possíveis saltam para 700 bilhões.


E levando em consideração que cada um destes pontos possam encontrar-se em 30 diferentes graus em cada um dos 12 signos, chaga-se ao assombroso número de 13 octilhões (13 seguido de 24 zeros) de mapas astrais possíveis.


Comparando o céu com um imensa mesa de jogo de dados, onde o astro mais lento é Éris, com uma órbita de 560 anos, é necessário que os dados rolem sem parar por cinco séculos e meio para que as 13 octilhões de probabilidades de combinações entre suas faces fiquem zeradas e sejam lançados outra vez.

Assim podemos ver que o espelho zodiacal dá e sobra para refletir toda a imensa diversidade das possibilidades de perfis e destinos humanos, que estima-se desde que nos diferenciamos dos primatas 4 milhões de anos passados, tenham existido 100 bilhões de diferentes versões de nossa espécie.

Com quase 50 anos de atividade consegui, destes 13 octilhões, interpretar algo em torno de 250 mil possibilidades, o que mostra quão pequena é a experiência que se pode acumular.


ree






 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page