Saturno quadrado Urano: 2021 rompendo limites
- Antonio Bola Harres
- 12 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Eram 10h45 da manhã na região em torno da montanha Nanda Devi na ïndia, quando um imenso bloco de gelo desceu a encosta da montanha caindo nas águas de um rio, provocando enorme tsunami que levou por diante duas represas hidrelétricas, lamentavelmente ceifando centenas de vidas e causando muita destruição. Naquele momento o Ascendente era 6 de Touro, conjunção exata a Urano que recém nascia, em quadratura a Saturno a 6 de Aquário que se achava elevado na casa 10, achando-se Plutão no Meio Céu. As paredes de concreto sendo derrubadas, conforme se pode ver na foto, corresponde a Saturno, enquanto a grande massa de gelo que havia descido, provocando a enxurrada, relaciona-se a Urano ( gelo ) em Touro ( matéria ). A garganta profunda e estreita de pedras onde corre o rio, fez com que o grande volume de água deslocado pelo bloco de gelo adquirisse velocidade e se movesse em uma única direção - o que corresponde à Lua em Sagitário - gerando uma onda de inundação capaz de afogar o que houvesse pela frente, conforme a quadratura com Netuno em Peixes. Uma vez que Saturno e Urano irão se manter em quadratura ao longo de 2021, com auge em 17 de fevereiro próximo, depois em 14 de junho e por último em 24 de dezembro, teremos um período marcado pelo combate entre o ímpeto de liberdade e de busca de sobrevivência com os limites e impedimentos impostos por circunstâncias e efeitos do passado.
Estes símbolos são consistentes por exemplo com a declaração do Sinistro da Saúde de que a população brasileira só estará completamente vacinada no final do ano, ou seja que os efeitos da pandemia surgida em 2019 continuarão a causar quarentenas e impactos na economia.
O antídoto para Urano em Touro é o Sol em Escorpião, ou seja, diante das incertezas do que se poderá contar no futuro em termos de meios de sobrevivência, o melhor é usar o discernimento e a perspicácia escorpiônica e passar o raio x em ganhos gastos e planejar bem o fluxo de caixa. Por outro lado, o antídoto para Saturno em Aquário é a Lua em Leão, onde deve-se cultivar a maleabilidade sincopada tal um coração, cultivado o amor e a alegria de viver mesmo em temos de cólera, pondo em prática a sabedoria popular do "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". O evento ainda confirma a importância dos astros angulares espelhando cataclismas, mas também nos ensina que estes símbolos não se aplicam a todo planeta e humanidade, pois se assim fosse, nos diversos locais em que a quadratura foi angular teriam de ter ocorrido outros desastres, o que não se verifica. Grato a todos que leram até aqui e saiba mais e assista ao vídeo sobre o ocorrido no link abaixo:
https://www.bbc.com/news/av/world-asia-india-55970750
Comentarios