top of page

SEGUNDO CAPÍTULO DA SÉRIE "PELA PEGADA SE CONHECE O GIGANTE"

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 2 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura

EPISÓDIO DE HOJE: MACACO PULANDO EM GALHO PODRE

A quadratura de Marte a 21 de Escorpião no Meio Céu com Júpiter a 25 de Aquário no Ascendente assinalada em vermelho era angular quando o Partido Libertador anunciou que o atual presidente ingressou como afiliado, obviamente para ser seu candidato às eleições de 2022.


A figura sugere um macaco grande ( Júpiter em Aquário ) pulando em galho podre bem no alto ( Meio Céu ) na copa da árvore ( Marte na 10, em Escorpião, ) incapaz de aguentar o seu peso ou um operação militar ( Marte em Escorpião ) que acaba em derrota porque ser longe demais para ao veículos ( Júpiter ) de reabastecimento ( Aquário ) de munição. Também pode indicar querelas, polêmicas e divergências entre os comandantes sobre a gestão da campanha, ou seja o candidato querendo mandar no partido, conforme Júpiter, associado à Sagitário e à Casa 11, em vermelho, a que se relaciona às facções políticas. Ou seja, o futuro desta filiação é turbulento e o "casamento" poderá ser o divórcio litigioso, especialmente pelas demandas da "noiva" por acesso ao cartão corporativo do "noivo" estourando limite com privilégios, cargos e verbas. Por outro lado, Urano, também acha-se relacionado ao impulso do macaco dar o pulo, e achando-se Urano na Casa 3 em Touro em quadratura a Saturno em Aquário na Casa 12, o salto foi mal calculado e executado com imperícia, imprudência ou negligência, sem levar em conta obstáculos e contratempos que ainda se acham ocultos ( Casa 12 ). Urano acha-se em Touro, mesmo signo da casa 4 e Vênus, o astro associado a Touro, encontra-se em conjunção a Plutão, na ponta da Casa 12, unindo assim Meio do Céu e Fundo do Céu, eixo do destino e que espelha as mutações necessárias do todo, contra as quais nada podem as vontades pessoais, a não ser alinhar-se a elas, sugere que há uma gestação oculta e silenciosa do que está por vir, que tende a trazer um resultado que é não é aquele esperado pelos envolvidos neste ato. Se a casa 12 representa o cardume da eleitorado brasileiro, ele parece estar nadando inexoravelmente movido pelo inconsciente coletivo que os une, em direção a uma mudança no poder estabelecido.

E a quadratura de Vênus e Plutão em Capricórnio com Éris em Áries na 3, associada a Marte na 10, sugere que a no Grande Prêmio Palácio do Planalto, pode surgir um cavalo vindo do pelotão mais atrás, um azarão correndo por fora e capaz de ultrapassar os atuais óbvios competidores. Já fui acusado segundo a ótica de alguns de estar com minhas interpretações favorecendo Lula, e por outros, Bolsonaro. Fiquei exultante com isso, pois é uma evidência de que são de fato fruto da indiferença filosófica que venho cultivando desde que li o geminiano anarquista Bakunin lá pelos meus 20 anos, que ensinava que todo voto é uma cessão de tutela que se torna tirana, que mixada com Darwin e Lao Tze, me permitiu apreciar com igual placidez para que lado a roda da fortuna e do infortúnio gira e quem quer que seja que suba ou desça por ela. Assim, desistam, não estou interessado em polêmicas, sou somente um índio velho que tem por hobby seguir pegadas buscando entender como e para onde se move o curso da natureza.

Asta la vista!


 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page