top of page

Sol e Urano: cometas humanos.

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 5 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de abr. de 2022

Existem pessoas cujas vidas se descrevem em órbitas regulares, se assemelham a planetas girando em torno do Sol, passando da infância à juventude e depois à maturidade, velhice e. morte em um movimento contínuo, sem interrupção.


Outras parecem cometas que eclodem inesperadamente no firmamento, crescem rapidamente de brilho, riscam o céu deixando longo rastro de luz e descrevendo uma parábola, desaparecem na imensidão do cosmos da mesma forma surprendente com que surgiram.


Por dois motivos é sempre delicado interpretar símbolos que envolvem cortes abruptos de vidas de famosos. O primeiro, pelo risco de parecer que se esteja procurando notoriedade à custa do afamado sofrimento alheio e o segundo, que se esteja fazendo um exercício de profecia do passado, uma vez os fatos estão consumados.


Marília Mendonça nasceu quando o Sol em Câncer estava em oposição a Urano e Netuno em Capricórnio, o que corresponde a ela ter sido uma das primeiras cantoras a transpassar os limites dc "Clube do Bolinha" sertanejo e arrastar multidões aos seus shows por todo o Brasil, expandindo-se até ser admirada pelos grandes nomes da música brasileira.


Hoje, quando o Sol em Escorpião estava outra vez "cheio" de Urano em Touro, ela sai de cena de forma tão fulminante, quanto irrompeu, chocando e sacudindo, como fazem os raios, a atmosfera emocional do país, conforme a Lua Nova em Escorpião achava-se, naquele momento, sob o ponto culminante do mapa do 7 de setembro.


Pelo horário da decolagem, o Ascendente em Aquário, relativo a Urano em Touro na Casa 3, em oposição ao sol em Escorpião na 9 e quadratura a Saturno em Aquário na Casa 12, há o detalhes de que a queda se deu somente a 4 kms da cabeceira da pista, em uma sucessão de co-incidências uranianas, pela colisão com uma torre de alta tensão, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para dezenas de milhares de habitantes da região e pelo impacto com o solo em meio a uma cachoeira.


Se a perda de altitude antes da aterrisagem foi erro de aproximação do comandante ou consequência de falta de combustível, é algo a ser esclarecido pelas autoridades aeronáuticas responsáveis pelas investigações, mas de qualquer forma alguma imperícia humana faz parte da cadeia de eventos que compõe um desastre e que depois geram recomendações e normas que possam evitar que se repitam.


Mas o mais importante aqui para nós amantes do saber os céus, é que o simbolismo zodiacal, do Sol e Urano repetindo-se no nascer e ocaso de Marilia Mendonça, nos deixa o consolo de que ela fechou o círculo de sua existência e que na sua intensa e célere passagem, cumpriu seu destino canceriana/leonina de cantar e encantar inovando, fazendo cair muros e superando interdições e mudando costumesPoxa pensei que tinha SViu essa? santadecasa@gmail.comViu essa?. Que este texto seja ainda um manifestação de nossa solidariedade e empatia a todos atingidos pelo evento.

ree

 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page