top of page

Transição da Era de Peixes para Aquário

  • Foto do escritor: Antonio Bola Harres
    Antonio Bola Harres
  • 2 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

Há quem advogue que a Era de Aquário começou em 2020 em função da conjunção de Júpiter e Saturno, mas conforme podemos ver no gráfico acima produzido pela ONU, a expansão da humanidade para o espaço já acontece desde o final da década de 50, mais precisamente em 1957 com o lançamento do primeiro satélite artificial, o Sputnik, pela Rússia, nação tradicionalmente associada ao signo de Aquário.


Ao meu ver, a transição entre as eras se dá em uma faixa de 500 anos antes que o ponto vernal atinge o último grau da constelação, conforme pode-se constatar na transição da Era de Áries para Peixes e os nascimentos de Buda em 563 AC, Jesus, em 6 AC e Maomé em 570 DC. Eventualmente a passagem de astros lentos ou grandes aglomerados em Aquário, tal ocorrido na última passagem de Plutão em Aquário, entre 1778 e 1798, coincidente com a Revolução Francesa e aqui no Brasil, com a Inconfidência Mineira; ou o grande aglomerado em Aquário do início da década de 60, com a grande revolução de comportamento promovidos por avanço da ciência, das comunicações e da criatividade artística.


A partir de 2023 teremos a Terra encontrando-se novamente com Plutão em Aquário, o que sem dúvida promete gigantescos passos em direção à Nova Era. https://www.esa.int/ESA_Multimedia/Images/2021/03/We_re_launching_more_than_ever

 
 
 

Comentários


Blog Arquivo
Antonio Carlos Bola Harres_edited.png
alobola_podcast.jpg
Talismã - Frente108
Registre-se no Site

Obrigado pelo envio!

bottom of page